Instituto Pensar - Lídice afirma que se Bolsonaro atrasar vacinação, impeachment é inevitável

Lídice afirma que se Bolsonaro atrasar vacinação, impeachment é inevitável

por: Igor Tarcízio 


A deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) (Imagem: Reprodução)

Nesta quarta-feira (9), a deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) afirmou que o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) será inevitável, caso o governo insista em atrasar o cronograma de vacinação contra o novo coronavírus.

Para a parlamentar socialista, a Câmara dos Deputados terá a obrigação de colocar em pauta os vários projetos de impedimento do chefe do Executivo, uma vez que essa negligência representa grave crime de responsabilidade.

"Temos uma gestão que facilita a compra de armas, promovendo aquilo que causa morte e dificulta o diálogo com governadores e prefeitos para adquirirmos e prepararmos o Brasil para um período de vacinação. Estamos diante de quase 180 mil mortes e o governo não tem nenhuma empatia com a dor do povo brasileiro?, afirmou durante sessão virtual.

A deputada condenou ainda o fato de diversos países já terem seu cronograma de vacinação adiantado e, em alguns casos, iniciado, enquanto o Brasil sequer tem um plano definido. "A vida do povo brasileiro é mais importante que qualquer outro assunto que esse parlamento possa tratar?, finalizou.

Politização e negacionismo

ex-deputado federal e presidente do Instituto Pensar, Domingos Leonelli, declarou em sua rede social que, após uma gestão negligente diante da crise sanitária, Bolsonaro repete o discurso negacionista e criminoso em relação à imunização contra a Covid-19.

"[Bolsonaro] continuou criminosamente a prestar homenagem ao seu eleitorado mais negacionista, declarando inclusive que não vai tomar a vacina. Politiza irresponsavelmente o tema. Proíbe seus ministros, inclusive o da Saúde, de receber o Embaixador da China, nosso maior parceiro comercial?, escreveu.

Em seu texto, Leonelli também cobra uma atitude do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), sobre os 54 pedidos de impeachment protocolados contra o mandatário.

"O que mais ele precisará fazer para que que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, cumpra o seu dever de colocar os mais de 50 pedidos de impeachment na pauta? Será necessário uma mobilização popular em plena pandemia que coloque em risco mais vidas de brasileiros??, questionou. 

Com informações do iPolítica



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: